BBoy Forum Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BBoy Forum Brasil

Ser bboy envolve muito mais do que apenas executar movimentos . Se você concorda com essa afirmação, esta no lugar certo.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tudo gira em torno da música...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rugal
Bboy Adm
Bboy Adm
Rugal


Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/10/2008
Idade : 34

Tudo gira em torno da música... Empty
MensagemAssunto: Tudo gira em torno da música...   Tudo gira em torno da música... Icon_minitimeQua maio 26, 2010 7:33 am

Hoje eu estava tendo uma conversa com alguns bboys na uerj , local aonde nós aki do rio de janeiro treinamos. E começamos a conversar sobre "o que realmente importa", fundamentos, dança , movimentos , o que vem a ser o bboy. Então achei bem interessante , baseado no que refletimos, conversamos resolvi postar alguma coisa aki no forum. Não que o que eu vá falar eu não tinha antes em mente , sim eu o tinha , porém com o tempo me veio formas diferentes de abordar e explorar esse assunto, e talvez assim ele fique mais claro e mais compreensivel pra todos.
Um bboy falou:
- Cara tem gente que so quer fazer movimento e do nada tu chega e fala "faz um sixstep" e o maluco responde "que que eh isso". Poh acho isso feião.
Ai eu pensei e falei:
- Poh cara mas a questão naum eh sixstep , cc ou baby freeze, a questão eh ele se movimentar na música, existem muitos bboys que nos vemos treinar que são sensacionais no treino, porque ali você vê sua movimentação , seus movimentos porém , distintos da música. Esses mesmos bboys quando vão por exemplo batalhar , não tem 10% do desempenho que eles tem no treino , porque na verdade eles naum desenvolvem a dança deles em cima da MÚSICA , eles desenvolvem a dança deles em cima de MOVIMENTOS ou MOVIMENTAÇÕES. Vejo por exemplo o lil amok treinando ( pra quem naum conhece bote no youtube bboy lil amok ), eh sensacional , veja um video dele editado ou so dos movimentos dele, lindo. Agora , veja o lil amok tentando executar tudo isso , com uma música rolando , ele se enrola , pode reparar , vai no youtube e pesquisa isso que vc vai ver , vai sentir na hora o que to falando. Os bboys naum começaram assim do nada , 3 muleques parados no meio do nada começaram a fazer top rock e em seguida foram evoluindo o que fizeram, NÃO! Os mesmos três , dois ou ate um pouco mais ( ironia ) meninos estavam nas festas , ouviam as musicas e sentiam a necessidade de DANÇAR , e essa dança foi se modificando com o tempo , modificação essa baseada nas suas influencias e etc. Mas o que tento freezar ( wow ) é o seguinte , o bboying veio da música, intaum sua dança tem que se desenvolver com esse fator: MÚSICA. Se vc ignorar a música , pode realizar movimentos perfeitamente , e não estou falando so de power move ou qualquer movimento de dificuldade, estou falando tambem de footworks , toprocks , e qualquer outra coisa que entre dentro da dança bboying . Você pode fazer tudo com maestriar , mas quando tocar uma musica e vc for batalhar ou dançar numa jam , ou vc vai se concentrar pra naum seguir a musica , ou ela vai te atrapalhar , e ai vc vai ver que esta fazendo alguma coisa errada. Ai o cara que treina air flares vai querer fazer sixstep e freezar na batida, porque eh IRREMEDIAVEL , a dança eh movida pela música , é o nosso combustivel, podemos fazer algo experimental sem musica e tal , mas isso eh apenas movimentação , expressão corporal. Quando unimos a expressão corporal , ou seja , os movimentos que treinamos , dentro de nossa musicalidade e interação com a musica , ai sim , vem a dança. Intão você não pode esquecer em momento algum a MÚSICA e como você vai se comportar quando se "confrontar" com ela.


E foi mais ou menos esse o desfecho da nossa conversa.
Peço desculpas pelo post GIGANTE , mas realmente achei importante expressar tudo isso.
Agradeço a todos e queria que vcs comentassem o que acham em relação a esse assunto.
Paz para todos.
Continuem dançando , mantenham a cultura viva.
Ir para o topo Ir para baixo
https://bboy.forumbrasil.net
bboy kleber




Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 38

Tudo gira em torno da música... Empty
MensagemAssunto: Re: Tudo gira em torno da música...   Tudo gira em torno da música... Icon_minitimeQua maio 26, 2010 8:40 am

BOM HOJE A DISCURSAO SOBRE DANÇA BBOY,MUSICA,MOVIMENTOS E MOVIMENTAÇAO E MUITO COMPLICADA
APESAR DE TER UM OPNIAO FORMA SOBRE O ASSUNTO CREIO QUE MUITOS HOJE SE CONSIDERAM BBOYS QUE DANÇAM NA MUSICA
MAIS O COMPLICADO DISSO NAO É APENAS CRITICAR OU IMPOR PADROES, E SIM CONSEGUIR SE ENCONTRA DENTRO DE TUDO QUE SE FALA
O GRANDE PROBLEMA É SEMPRE O MESMO (ELE DANÇA ESSE NAO) E ASSIM POR DIANTE .
OQUE MUITOS NAO SABEM É QUE A NOSSA DANÇA FOI CRIADA NAO ENCIMA DE RITMO MAIS DE SENTIMENTO E SE HOJE TEMOS QUE COLOCAR UM PADRAO QUE SEJA ESSE SENTIMENTO, PELA DANÇA E MUSICA E ISSO
CADA UM TEM O SEU

ENTAO QUEM DANÇA ? E QUEM NAO DANÇA ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.amazonbboy.com
Rugal
Bboy Adm
Bboy Adm
Rugal


Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/10/2008
Idade : 34

Tudo gira em torno da música... Empty
MensagemAssunto: SO pra complementar..   Tudo gira em torno da música... Icon_minitimeQua maio 26, 2010 6:43 pm

Eh interessante resaltar que na minha opinião , não interessa que movimentos vc faz , se eh um air flare , ou algo mais basico , mas o Q da questão eh que o seu sentimento como o bboy kleber falou acima eh totalmente movimentado pela musica e como vc se sente nessa comunhão com ela, eh claro que existe movimentação sem a música , mas quando dançamos , quando vamos em jams , dançamos com uma musica rolando , intau se esquecermos dela , quando nos confrontarmos com ela , pode ser um problema , entende...

Vlw aew kleber pelo comentário , refleti bastante sobre isso que vc falou...
Paz a todos ,
Continuem dançando , mantenham a cultura viva..
Ir para o topo Ir para baixo
https://bboy.forumbrasil.net
Conteúdo patrocinado





Tudo gira em torno da música... Empty
MensagemAssunto: Re: Tudo gira em torno da música...   Tudo gira em torno da música... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tudo gira em torno da música...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BBoy Forum Brasil :: Bboying :: Geral-
Ir para: